quarta-feira, 19 de março de 2008

Ao sair, feche a porta.


Acho bacana a cultura dos samurais, mas acho revoltante o comportamento do ser humano em geral. Problemas... problemas... sempre os problemas.
Problema é combustível principal da vida das pessoas, em geral (é válido sempre lembrar que todas as generalizações são pobres, vejam os samurais). O maldito é denominador comum em todos os assuntos, de todos os gêneros, raças, idades e razão primária da culpa e da angústia que aflige todos os que são vivos, equanto seres humanos. Afinal, todo mundo tem problemas.

Antes de aprendermos a falar já existem os problemas. Antes de aprendermos a andar já existem os problemas. Antes mesmo de pensarmos, já existem os problemas. Eles são quase anteriores a nossa existência.
Para fins de pobreza de espírito e desenvolvimento estatístico, classifico a humanidade em quatro categorias:1) os que não pensam e por isso não sofrem com mal algum 2) os que vivem alimentando-se de problemas, o que chamo do príncipio humano da antropofagia 3) os que aprendem a converviver com eles, seja em estado de caos ou em estado de pura abstenção. São felizes os que se encontram 4) e os que aliviam todos os dias por acharem que só tem aqueles problemas. É extremamente importante lembrar que problema não tem escala. É igual em intensidade quando começa, cada um desenvolve da maneira que mais lhe convém.

No entanto, para benção e refresco da capacidade de sobrevivência de cada um, existe o alívio. Que palavra gostosa. Sé de ouvir já você relaxou...Alívio parece brisa do mar, gota de orvalho, sorriso de criança. Alívio é, por definição, inocência. É nele que devemos nos concentrar. Para ele que devemos concentrar energia. Através dele podemos sentir. Alívio.

Ufa.

Na foto: o último dos samurais. Aquele que teria o mundo como problema.

2 comentários:

Unknown disse...

Gabriel,
Pior de tudo que tem todo tipo de pessoa-problema nesse mundo.

A gente só na sabe qual tipo a gente vai esbarrar na rua.
Bjus,
Érika

GNL disse...

Até escreves bonito e tudo...bonito com conteúdo...shiii...carioca..

Não sabia que havia brasileiro romantico nao...ahaahaha

brincadeirinha!
abraço.!